BePRO inicia operação

Já percebemos no mercado a escassez de mão-de-obra qualificada para atender todo o tipo de demanda especializada, principalmente nas áreas ligadas à tecnologia da informação. Em uma área onde os conhecimentos precisam ser atualizados em média a cada 2 anos, as previsões para o futuro não são nadas animadoras, estimando-se que até 2030 a falta de mão de obra especializada deva alcançar os inimagináveis 85,2 milhões de postos de trabalho no mundo.

De forma geral, já se sabe que a educação tradicional não dará conta de tanta demanda, sendo necessário que se intensifique as iniciativas ligadas à formação técnica especializada, que, por ser focada, promete entregar profissionais ao mercado de trabalho com uma qualidade e velocidade maiores do que as percebidas atualmente.

Algumas iniciativas já foram  tomadas nesta direção, mas ainda existe espaço para novas inovações neste segmento, principalmente aquelas que visem desonerar o “bolso” dos candidatos aos postos de trabalho, passando a responsabilidade de formação e capacitação para as empresas demandantes.

Como os programas de formação e capacitação, de maneira geral, não estão no core das empresas, é comum que elas busquem as consultorias de hunting quando precisam contratar mão de obra especializada. Acontece que em um cenário de escassez, é impossível preencher vagas abertas sem inflacionar salários, custos de produção, e preços, sacrificando competitividade e margens de lucro. É o legítimo barato que sai caro.

De outro lado vemos candidatos às vagas de emprego existentes tendo que contrair pesadas dívidas para custear a sua formação profissional, seja através dos longos cursos de educação técnica e/ou superior, ou mesmo através de custosos cursos de especialização. Certamente um compromisso que é assumido por apenas uma pequena parcela daquelas pessoas que querem e precisam melhorar a sua condição de vida.

Finalmente vemos os fabricantes de tecnologia em dificuldades para atingirem as suas metas de crescimento enquanto o próprio ecossistema a que estão inseridos não crescer. É difícil qualquer empresa investir em determinada tecnologia que não possui mão-de-obra disponível e abundante para realizar o valor esperado deste investimento.

Portanto se faz necessário que um novo modelo para a formação e capacitação de mão-de-obra especializada seja estabelecido, removendo aqueles fatores que impedem que mais e mais pessoas busquem a sua qualificação profissional, e atendendo a demanda crescente das empresas pela inovação tecnológica.

Para colaborar nesta transformação é que criamos a BePRO, uma consultoria especializada na criação de programas de formação e capacitação de base de talentos no setor da tecnologia da informação, operando em um formato otimizado e socialmente responsável, que visa incluir um número maior de profissionais no mercado de trabalho, ao mesmo tempo que atende com mais rapidez e precisão as necessidades de cada empresa.

No enfrentamento do desafio de evitar o apagão de talentos, auxiliamos as empresas fornecendo dois tipos de serviços independentes e complementares: a consultoria para o criação dos programas internos de formação de base de talentos; e os serviços de treinamento e capacitação nas modernas e atuais plataformas tecnológicas do mundo.

No nosso modelo, todos os programas de treinamento são completamente gratuitos para os participantes, sendo pagos integralmente pelas empresas que estão buscando criar as suas bases de talentos. Todas as classes de treinamento contém conteúdos oficiais teóricos e práticos, ministrados em horário comercial, em um programa com duração de 4 semanas.

Em nenhuma circustância os participantes pagarão pelos treinamentos, cuja (re)colocação no mercado de trabalho dependerá exclusivamente dos seus desempenhos nos programas de treinamento escolhidos.

Desta forma, com a BePRO, esperamos capacitar as empresas e os talentos para um futuro melhor, e afastar definitivamente o fantasma do falta de talentos do nosso horizonte. Por favor, junte-se a nós nesta iniciativa, ajudando a divulgar nosso trabalho, e compartilhando suas idéias, e sugestões. Qualquer ajuda é muito bem-vinda.

Anterior
Anterior

O verdadeiro herói

Próximo
Próximo

Identidade 4x4