BePRO e Centro Paula Souza assinam parceria educacional inédita

De forma inédita, a BePRO Institute assina parceria educacional com o Centro Paula Souza (CPS), uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Presente em 363 municípios, a instituição administra 228 Escolas Técnicas (Etecs) e 77 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com mais de 316 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos.

Através desta parceria, a BePRO Institute doará, nos próximos 12 meses, cerca de 1.400 horas aula do seu bootcamp voltado à tecnologia líder no mundo em desenvolvimento Enterprise Low-Code - a OutSystems - para até 800 alunos e professores do Centro Paula Souza.

Todo o processo público de doação levou pouco mais de 5 meses para ser concluído, iniciando-se em Maio deste ano, e foi composto por uma resposta formal a um edital público, seguido por uma série de entrevistas com o corpo docente do Centro Paula Souza, com o intuito de se validar a aderência do conteúdo programático do Bootcamp OutSystems da BePRO à proposta pedagógica desta instituição.

“Segundo os analistas, até 2025 cerca de 70% de todo o desenvolvimento de aplicações será feito em plataformas Low-Code, e por isso a demanda por talentos em OutSystems só deverá crescer. Por isso acreditamos que este é apenas o primeiro passo desta parceria, que tanto beneficiará todos os agentes deste ecossistema: alunos, instituição de ensino, empresas, e o próprio fabricante”, ressalta Leandro Torres, CEO da BePRO Institute.

As aulas do Bootcamp OutSystems da BePRO serão ministradas em turmas abertas e de forma remota, durante o ano de 2024, em períodos diurno e noturno, em uma grade horária alinhada com o Centro Paula Souza.

Anterior
Anterior

Low-Code: Uma estratégia para inovação

Próximo
Próximo

Low-Code: Uma estratégia para a retenção de talentos