BePRO e OutSystems assinam parceria educacional

Parceria entre OutSystems e BePRO na área de treinamentos para desenvolvedor low-code, ajuda profissionais e empresas a suprir a falta de mão de obra no mercado

 Com as tecnologias digitais impulsionando a demanda para cima, estima-se que até 2030, a falta de mão de obra especializada deva alcançar inimagináveis 85,2 milhões de postos de trabalho no mundo, que resultarão em mais de 8,5 trilhões de dólares em receitas não realizadas (Korn-Ferry, 2021). Somente no Brasil, o déficit estimado de profissionais em TI chegará a 530.000 até 2025 (Brasscom, 2021).

Sendo assim, não é por acaso que algumas organizações estão acompanhando o crescimento acelerado da adoção das modernas plataformas de desenvolvimento Low-Code, uma tecnologia que permite às empresas digitalizarem seus processos, automatizar tarefas e modernizar suas aplicações com mais facilidade e agilidade. Isso possibilita o aumento dos resultados e a satisfação de clientes, ao mesmo tempo que reduz custos e esforços no desenvolvimento de novas aplicações.

De acordo com a Forrester Research, as plataformas Low-Code representaram 75% do total de software desenvolvido em 2021, ante 44% em 2020. Já o Gartner estima que em 2024, 80% dos produtos e serviços de TI serão construídos por pessoas que não são profissionais de tecnologia.  

E com base nos levantamentos de mercado que criou-se a parceria entre a BePRO Institute, uma empresa brasileira focada na formação acelerada de talentos em tecnologia, e a OutSystems, líder global no quadrante mágico do Gartner em Enterprise Low-Code Development Platform, com presença em 87 países e clientes em mais de 22 segmentos de indústria.

Com a parceria, a BePRO passa a oferecer programas específicos de formação de talentos na plataforma OutSystems aqui no Brasil, utilizando o suporte, a metodologia, e os materiais oficiais de treinamento deste fabricante.   

“Em breve abriremos as inscrições para a nossa 1a turma de formação gratuita em 4 semanas na plataforma OutSystems. Desta forma esperamos contribuir para a aceleração dos projetos de transformação digital no Brasil, e ainda ajudar a diminuir o déficit de talentos no mercado de TI”, enfatiza Leandro Torres, CEO da BePRO.

Anterior
Anterior

BePRO e Lúcia Helena Galvão assinam parceria educacional

Próximo
Próximo

Atenção aos que fazem